Translate

27 de ago de 2010

Cupcake de chocolate com recheio de creme

Estou colocando algumas receitas no site,para voces terem uma idéia do que fazer nas festas e casamentos e também para quem vai fazer o seu próprio doce.


Cupcake de chocolate com recheio de creme
Essa receita de cupcake inclui um recheio cremoso de baunilha que é facilmente inserido dentro dos cupcakes. Você vai precisar de um saco de confeiteiro. Decore com a sua cobertura favorida.
Receita fornecida por:
Allrecipes

Ingredientes

3 xícaras (375 g) de farinha de trigo
2 xícaras (400 g) de açúcar
1/3 xícara (30 g) de chocolate em pó (não achocolatado)
2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de sal
2 ovos
1 xícara (240 ml) de leite
1 xícara (240 ml) de água
1 xícara (240 ml) de óleo
1 colher (chá) de extrato de baunilha
Para o recheio:
1/2 xícara (100 g) de manteiga
2 xícaras (250 g) de açúcar de confeiteiro
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de preparo

1. Preaqueça o forno médio (180 ºC). Forre 36 formas de muffins com formas de papel. Reserve.
2. Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o chocolate em pó, o bicarbonato de sódio e uma colher (chá) de sal. Faça um buraco no meio e despeje nele os ovos, 1 xícara de leite, água, óleo e 1 colher (chá) de baunilha. Misture bem até formar uma massa homogênea.
3. Despeje a massa nas formas, enchendo-as até a metade. Asse no forno preaquecido por 15 a 20 minutos, ou até que um palito inserido no meio de um cupcake saia limpo. Deixe esfriar.
4. Faça o recheio: bata a manteiga e o açúcar até formar um creme claro, misture o açúcar de confeiteiro e a pitada de sal. Aos poucos, vá acrescentando o leite e a baunilha até o creme ficar fofo e leve.
5. Transfira o creme para um saco de confeiteiro com bico fino. Recheie os cupcakes com o bico de confeiteiro pelo fundo das forminhas de papel.       Fonte:Allrecipes