Translate

26 de set de 2011

Nossos erros na maquiagem

Muitas de nós evitamos mudanças na rotina diária de maquiagem;uma vez que encontramos um conjunto de produtos de maquiagem que nós gostamos, digamos, que muitas de nós evitamos mudar  as coisas, às vezes por anos a fio. De fato,em uma enquete recente, mais de 30% das entrevistadas disseram que "não mudaram  nada" sobre sua rotina de beleza em mais de 10 anos! Enquanto isso, as tendências ,a  evolução, e as cores entram e saem de moda, e os produtos e técnicas de aplicação  não nos favorece com a idade justamente por ficarmos anos a fio usando o mesmo produto que a tantos anos atrás usávamos,só que com uma *pequena *diferença: tínhamos a pele mais jovem!!
 Para não mencionar, muitas de nós simplesmente não tem certeza de como minimizar linhas finas , olheiras e outros sinais de envelhecimento de uma forma fácil e sútil. 
Aqui, Nicole Pearl,fundador da TheBeautyGirl.com, e outros especialistas revelam para nós  mulheres erros mais comuns  na maquiagem  e os segredos de novos produtos que você irá amar e se animar para ficar com uma imagem mais nova e saber os truques!


 Muitas mulheres quando fazem a maquiagem  tentam esconder as imperfeições com camadas e mais camadas de base ou corretivo . Infelizmente, em vez de esconder imperfeições, elas  chamam a atenção mais ainda! 
Produto em excesso tem para onde ir, e vão justamente para as  dobras e linhas finas e o que acontece é que ficamos *mascaradas* com quantidade em excesso ....normal né? as vezes colocamos demais .
Para ficar com a pele impecável e uma aparência mais jovial,escolha uma base líquida,uma fórmula de fácil absorção como a  base da Maybelline  ela não custa caro e hidrata a pele e aplique com os dedos como se fosse um hidratante,as vezes é melhor com os dedos do que aplicar com pincel que pode sobrecarregar . Uma coisa importante  que lembrei de dizer agora e que já cometi esse erro muitas e muitas vezes ,é o uso do corretivo ; o corretivo na maioria das vezes é muito espesso e usamos para cobrir uma marquinha aqui ou ali ,mas também muitas vezes tentamos esconder as olheiras com ele o que nos faz aparentar mais velhas ,porque o corretivo para os olhos tem que ser mais liquido e próprio para esta área que é tão delicada!Uma dica também para o uso de rímel:-hoje está na moda cílios longos e bem pintados,muitos estão usando cílios postíços ( o que eu particularmente acho lindo!!) Bom,mas voltando ao rímel: muitas vezes passamos tantas e tantas camadas de rímel que acabamos parecendo com visual em final de festa!! Passar o rímel duas ou mais vezes pode,mas fiquem atentas até quantas camadas voces podem passar,para não ficar com o visual muito envelhecido e também depende da marca do rímel que está em uso.Outra dica é: Cuidado ao passar as sombras nos olhos ! Depois dos 40 anos a pele fica menos firme e as pálpebras começam a não ter tanta firmeza e com alguns sinais! As sombras metálicas não são uma boa pedida pois marcam demais ! Voce pode usar e ver o que estou dizendo,elas marcam mais. Use as sombras que são opacas elas deixam o visual mais clean e mais bonitos.
By Nicole Pearl