15 de set. de 2011

Tecidos para vestido de noiva...e Plumas!




Uma das características mais importantes no vestido de noiva é o tecido. É ele quem irá definir a forma, a textura e o caimento do seu modelo. Veja abaixo os tecidos mais usados e que podem servir na hora de escolher seu vestido.


Seda - Tecido conhecido por sua maciez. Pode ser natural, produzida pelo bicho da seda, ou sintética, feita a partir da celulose.
Tule - Com tramas hexagonais bem pequenas, pode ser feito a partir de seda, algodão ou fibras sintéticas. Serve para dar volume às saias ou para fazer o véu de noiva.
Cetim - Brilhante e luxuoso, é feito de uma mistura de seda com fibras sintéticas. Quanto mais seda tiver o cetim, melhor será o seu caimento.
Tafetá - Tecido fino e acetinado, também produzido a partir da seda. É bastante resistente.
Organza - Leve, possui um acabamento final de goma, o que resulta em uma consistência mais rígida e brilho característico.
Crepe - Tecido bem liso e macio, que dá um caimento elegante. Pode ser feito a partir da seda natural, da lã ou do cetim. É um dos tecidos mais usados em vestidos de noiva.


Chiffon - Mais um produzido a partir da seda. É bastante leve, fluido e transparente, ideal para vestidos de verão.
Zibeline - Tecido grosso e forte, é com ele que fazem a maioria dos corpetes dos vestidos de noiva.
Vestido da Allure Bridal
vestido com plumas da Model Novias


Hoje, as  plumas pode ser usadas em todo vestido de noiva.
 São, sobretudo, usadas nas saias dos vestidos, dando muita fluidez e leveza. Marcas como a LanvinMarchesa e a Oscar de la Renta não as dispensam!




Se você vai casar à noite, em uma 
cerimônia tradicional e cheia de pompa, considere os vestidos de madrinha ou de noiva com plumas como uma opção. As plumas evocam o glamour dos áureos tempos de Hollywood e, por isso, nunca saem de moda. O vestido usado por Hillary Swank na última edição do Oscar não nos deixa negar. 





bolsademulher
zankyou