9 de out. de 2012

"Make-up bar" Serviço de retoque de maquiagem para suas convidadas !


Ahei muito interessante a idéia do serviço de retoque para as convidadas em festas e casamentos.

O mercado de casamento está apostando nesta idéia e com certeza dará certo.
Com a ajuda de um profissional suas convidadas irão amar poder fazer o retoque da maquiagem e ainda saírem bem nas fotos e vídeos,afinal depois de um tempo os retoques na maquiagem e cabelos  tornam-se necessários.


A decoradora de festas Clarissa Rezende apostou em um "make-up bar" para impressionar as amigas durante a sua festa de casamento em Las Vegas, nos Estados Unidos. "Encontrei um site que vendia miniaturas de grifes como Chanel, Dior e Bobbi Brown",Lan Rodrigues/Arquivo Pessoal

Caso a noiva queira inserir esse tipo de mimo na festa, é preciso ter uma estrutura mínima e contar com a ajuda de profissionais. Outra opção é optar pelo "make-up bar", em que as convidadas podem se "servir" com maquiagens e ainda levá-las de lembrancinha para casa. Para Carol Montenegro, proprietária da empresa Puntuale, especializada em "make toalete", a moda ainda está pegando por aqui. "Faço assessoria de make e hair para noivas e sempre uma convidada me perguntava se também poderia retocar, porque havia esquecido um batom ou rímel. Com isso, identifiquei que um novo nicho estava surgindo", diz Carol.

Rosângela Deladore, sócia do Roberta Cutlak Brides e Beauty Day, já inseriu no contrato de dia da noiva a proposta de levar profissionais até o casamento, para ficar durante a festa. "As noivas sempre querem fazer algo diferente do que teve no casamento da amiga. Então, ela pode contratar o profissional que fez a mudança do penteado e maquiagem dela para ficar mais algumas horas, estabelecidas em contrato, à disposição das convidadas", explica.



Make-up BarClarissa Rezende é decoradora de festas e trabalha especialmente com casamentos. Por isso, não abriu mão de também cuidar dos preparativos e da decoração de seu próprio "grande dia". Quando se casou, em 7 de abril último, a festa aconteceu na cobertura do hotel Skyloft at MGM Grand, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A comemoração reuniu 50 pessoas, o que facilitou incluir um "make-up bar" --um espaço reservado em uma das suítes, onde as convidadas podiam se "servir" de maquiagens, perfumes e cosméticos em miniatura, para usar para retoques durante a festa ou levar para casa.

"Encontrei um site que vendia miniaturas de grifes como Chanel, Dior e Bobbi Brown. Montei o make-up bar em uma mesa grande e separei os itens em bandejas. Ficou bem bonito. As minhas amigas adoraram, enlouqueceram! Para facilitar, antes de chegar na mesa com os makes, deixei também sacolinhas douradas em matelassê para que elas pudessem guardar o que não usaram e levar para casa", lembra.

Cecília Leite
Do UOL, em São Paulo

Fonte:.uol.com.br