17 de mai. de 2013

Como escolher a pinça certa

Conheça os diferentes modelos de pinça, assim como a sua função. O modelo correto facilita a remoção de pelos e o desenho das sobrancelhas!

Os pelos espalhados em nosso corpo funcionam para a formação de uma “barreira de proteção”. Assobrancelhas, por exemplo, impedem que o suor escorra pela testa, atingindo diretamente a região dos olhos. Consequentemente, sua preservação realizada de forma higiênica e consciente é um elemento extremamente importante a nossa saúde.

O reconhecimento e a escolha correta de um modelo de pinça, assim como da função que cada uma delas exerce especificamente, pode garantir a construção de um formato perfeito para as sobrancelhas. O primeiro passo consiste na preferência por pinças com hastes longas — facilitando o apoio dos dedos — e em seguida a prioridade em relação às pontas, que possuem serventias variadas.



Pinça com ponta diagonal



Apresentando-se com lâminas levemente inclinadas e consideradas de fácil manuseio, as pinças compontas diagonais são utilizadas para delinear — de forma harmônica — o formato das sobrancelhas. Ideais para a remoção de pelos em tamanhos médios e curtos pela raiz, o instrumento possui formato prático e com ótima precisão. Exemplo: 1 e 3.

Ponta Redonda



As pinças apresentadas com pontas redondas são basicamente indicadas para aquelas que estão começando a aprender sobre a remoção de pelos ou design de sobrancelhas. Seu formato tem função exclusivamente de proteção/segurança, evitando os indesejados beliscões comuns às pessoas que ainda não possuem habilidade para usar pinças. Não são utilizadas para a formação de desenhos harmônicos e sobrancelhas bem definidas. Exemplo: 2.


Ponta Reta



Também chamada de ponta quadrada, a pinça de ponta reta é o modelo mais comum devido à facilidade de ser encontrada. A eficácia do modelo é garantida com qualquer padrão de pelo. Sendo ideais para serem utilizadas no início da limpeza, são indicadas para a remoção de vários pelos médios e longos de uma única vez, limpando o contorno da sobrancelha sem alterar seu desenho ou formato. Exemplo: 4.

Ponta Fina



Também conhecida como pinça com ponta de bisturi, a ponta fina é utilizada para desenhar sobrancelhas em formatos mais delicados, finos e precisos. Arrancando um a um, essas pinças são arquitetadas para a remoção de pelos caracterizados por serem extremamente finos e curtos, no entanto, seu manuseio exige certa habilidade, sendo mais indicadas às profissionais do ramo, que já possuem certa prática. Exemplo: 5


Entre tantos modelos e formatos, aprenda quais as funções exatas de cada pinça no momento de escolher a sua.


Pinças de sobrancelha e seus formatos [2]

Apresentando-se em formatos variados, as pinças possuem funções específicas que podem facilitar no momento da remoção dos pelos da sobrancelha.

Tipos de ponta das pinças [3]

Pinças com ponta diagonal são responsáveis por delinear a sobrancelha; ponta redonda apenas evita os indesejados beliscões; ponta reta são ideias para o início da limpeza por removem grande quantidade de pelos e ponta fina é responsável por sobrancelhas desenhadas mais delicadamente.

Por: Mariana Paiva Costa
Portais da Moda