20 de mai. de 2013

Depilação a Laser para Pele Negra

A depilação a Laser surge com novas tecnologias para evitar danos na sua utilização na pele negra.
A depilação a laser é técnica para acabar de vez com os pêlos indesejados. Para está depilação ter resultados satisfatórios a pessoa deve ter pêlos bem escuro. Uma vez que quanto mais escuro os pêlos, melhor será ação da luz do laser, que é atraída pelo pigmento melanina-que da cor a penugem e na haste do fio. 

Entretanto, deste que a depilação a laser foi criada sempre houve a recomendação de não ser utilizado na pele negra. Pois neste tom de pele, os melanócitos (célula que produz a melanina), se encontram em grande quantidade. E uma vez que a pele negra se submete à depilação a laser, a luz deste ao atravessar a epiderme, chega á raiz do pêlo já enfraquecida, devido as células produzidas em excesso que retém a maior parte da radiação do laser, desenvolvendo assim na pele machas brancas e eliminando poucos fios em uma região .


Foto:Revista Raça

Entretanto as novas tecnologias para a depilação a laser desenvolveram máquinas, que regulam a intensidade e o comprimento da luz, sendo uma maneira segura da pele negra não sofrer danos. Entre as novidades da depilação a laser, está o Quantum, Quantum HR e Espitilight.

Quantum, que é feito de diodo é um dos aparelhos que pode ser utilizado em todos os tipos de pele, pois o laser possui uma ponteira quadrada que concentra uma maior quantidade de energia e distingui a melanina da pele e a do pêlo, evitando queimaduras e manchas. 

Quantum HR e o Espitilight são lasers de luz pulsada, que tem o comprimento de luz especificada para reduzir os pêlos. E sendo um procedimento mais aprazível, pode ser utilizado na pele negra e em todo tipo de coloração de pêlo. Entretanto a técnica de luz pulsada é mais demorada e pode necessitar de duas ou três sessões a mais.

A depilação a laser deve ser feito por um especialista, que recomende o aparelho certo para sua tonalidade de pele. E o procedimento apesar de ter várias vantagens, tem a desvantagem de ter um preço relativamente alto, saindo entre R$ 200 a 400 reais por sessão.

Heloisa Pereira Oliveira