9 de mai. de 2013

Mês das Noivas: cinco tradições que continuam em alta nas cerimônias


Maio é considerado o "Mês das Noivas". A época com certeza inspira as mulheres e deixa ainda mais evidente a vontade de subir no altar.
As festas de casamento mudaram muito com o passar dos anos, mas algumas tradições as mulheres fazem questão de seguir até hoje. Confira:
  Bem-casados
Os doces unidos simbolizam a união do casal. A tradição é Oferecer bem-casados aos convidados, que devem saboerear o doce para dar sorte aos recém-casados.
 Chuva de arroz
A prática simboliza prosperidade, saúde e felicidade para os recém-casados. O rito tem sido adaptado para pétalas de flores, balões, confetes, bolhas de sabão e até uma revoada de borboletas.

 Não ver o noivo antes da cerimônia
A prática é muito comum no Brasil. Acredita-se que pode dar azar o noivo ver a mulher com o vestido de noiva antes da cerimônia de casamento.

 Nome na barra do vestido
Se você está solteira e quer arrumar um parceiro para dividir a vida, corre para colocar o nome na barra do vestido daquela amiga que está prestes a subir no altar. De acordo com a crença popular, aquelas que tiverem o nome na barra serão as próximas a se casar.

Usar vestido branco
Até o século XIX, com o casamento da Rainha Vitória, o vestido de noiva precisava mostrar as posses da família, não seguindo regras de cor. O branco foi adotavo pela rainha, demonstrando paz e pureza. Desde então, o off white se tornou o queridinho das noivas.
Redação SRZD