22 de jun. de 2013

Quartos de casal: ideias para você se inspirar e copiar

Confira diferentes estilos de quartos de casal e fique cheia de ideias para decorar o seu cantinho


mdemulher.abril.



Rústico e moderno

As tábuas de madeira de demolição na cabeceira da cama ajudam a criar o ambiente rústico do quarto que se mescla com elementos modernos. As luminárias foram propositalmente colocadas uma fixada na parede e a outra pendente, num estilo contemporâneo. Para dar mais aconchego ao quarto, a arquiteta Angela Borsoi rebaixou o teto com gesso. 
Foto: Divulgação






Cortinas luxuosas

As cortinas e a colcha personalizadas em tecido cintilante são os elementos que levam luxo ao quarto projetado por Milena Schulmeister. No revestimento e móveis, predominam o branco e bege, para não sobrecarregar o ambiente. As mesinhas de cabeceira possuem gavetas e ao pé da cama está um pufe baú, para facilitar na organização do espaço. 
Foto: Daniel Sorrentino





Cabeceira luminosa

A utilização de cores neutras e claras torna este quarto leve e aconchegante. Mas o grande destaque do projeto de Fernanda Borio e Mariana Stockler é o projeto luminotécnico que permite acender as lâmpadas em inúmeros circuitos separados. Na parede atrás da cama, luzes formam um desenho que dá um toque fora do comum à cabeceira. 
Foto: Daniel Sorrentino




Rústico e confortável

Remetendo a uma confortável casa no interior, este quarto conta com elementos rústicos que geram conforto. A cortina de linho branco permite controlar a entrada de luz natural, enquanto o painel de madeira deixa a cama mais aconchegante. Ao lado destes elementos, a confortável poltrona Charles Eanes dá um toque moderno, mostrando a preferência pelo conforto. Projeto de Gustavo Pinto. 
Foto: Divulgação




Composição em madeira

Jogos de lâminas de madeira conversam entre si, compondo com o piso e o roupeiro do quarto. Os diferentes tons criam o estilo aconchegante do dormitório criado por Aclaene de Melo. A iluminação conta com uma lâmpada central que ilumina o ambiente como um todo, enquanto os abajures criam os jogos de cena. 
Foto: Divulgação





Transparências

O casal queria um quarto sofisticado, mas não podia gastar muito. Para ampliar a pequena área de 9,8 m², Ellen Cavalcanti e Paula Ferraz investiram na transparência do vidro. O painel espelhado sobre a cama foge do comum e dá profundidade ao ambiente. Outro truque foi fazer o criadomudo estendido, entrando sob a bancada da escrivaninha, aproveitando o cantinho que seria perdido. 
Foto: Divulgação



Cheio de personalidade

Os moradores queriam uma decoração marcante sem ser cansativa. Por isso, Marcelo Sesso e Débora Delanezi criaram um quarto cheio de personalidade. Nas paredes, papel de parede com arabescos que lembra a seda, ficando somente a área atrás da cama lisa. A cortina de linho compensa com leveza o peso do tapete fofo que cobre todo o chão do ambiente. 
Foto: Divulgação






Cortina divisória

O home office integrado ao quarto fica separado apenas por uma cortina divisória e um degrau no teto. Com isso,  a arqutieta Marcela Passamani gerou a possibilidade de o casal escolher os momentos em que a integração entre os ambientes é interessante. A decoração é moderna e clean, mesclando madeira com acrílico de forma discreta. A iluminação é toda pontual, para proporcionar mais aconchego ao casal. 
Foto: Divulgação





Floral Liberty

Muito empregada nas casas da década de 1950, a decoração com flores miúdas voltou à moda. O quarto decorado pela Pernambucanas ganhou almofadas e roupa de cama com estampa delicada 
Foto: Divulgação





Clima Provençal

Provençal com contemporâneo, o velho e o novo juntos no mesmo ambiente. Partindo desta ideia, a designer de interiores Eunice Müller, da Marel Móveis Planejados, idealizou este espaço. A cama suspensa com interlaçados, formando uma moldura que inicia no piso e segue fazendo o acabamento do pé direito, fica ainda mais sofisticada com o veludo rodeando o colchão 
Foto: Divulgação




Moderno e prático

Para o quarto do casal da "Casa da Montanha", idealizada pela arquiteta Cynthia Pimentel Duarte, foi escolhido um papel em listras com cores claras. As cortinas, em tons de azul, são compostas por telas solares e painéis. No mobiliário, destaca-se o requinte da cama com mesas de cabeceira em laca branca, e painel em gomos revestidos em couro pelino branco. Também idealizado pela arquiteta, o móvel de apoio com frigobar e aparelho de dvd embutidos em madeira freijó 
Foto: Divulgação










Este quarto de casal, criado por Marlon Gama, foi harmonizado com Feng Shui. Elementos que incentivam o romance são fundamentais para o espaço do relacionamento: almofadas, quadros, luminárias e outros objetos em pares representam os apaixonados e intensificam a área propícia ao amor 
Foto: Divulgação......