21 de set. de 2020

Alguns vestidos de noiva reais de todos os tempos

 

Princesa Louise

A neta da Rainha Vitória da Inglaterra casou-se com o Duque de Fife (também conhecido como Alexander Duff) em 1889 usando um vestido de rendas e cetim intrincado com bordado e gola alta. Ela também usava uma coroa de flores de laranjeira.


Maria, princesa real e condessa de harewood

Quando a filha do Rei George e da Rainha Mary se casou e se tornou Maria, a Condessa de Harewood, em 1922, ela usava um vestido moderno dos anos 20 com contas intrincadas e cintura baixa com cinto. Mas é o seu véu de renda que literalmente é tudo.




Rainha Elizabeth

A então princesa Elizabeth se casou com o príncipe Philip em 1947 na Abadia de Westminster. Norman Hartnell desenhou seu vestido de noiva, que apresentava mangas compridas e um véu deslumbrante.



Rainha soraya

Soraya Esfandiary-Bakhtiary foi uma atriz que se tornou rainha do Irã - ela se casou com o xá Mohammad Reza Pahlavi em 1951 no Palácio de Mármore de Teerã. Seu vestido personalizado Christian Dior era feito de mais de 20 metros de seda branca com bordados de ouro e pesava cerca de 25 quilos. NBD.



Grace Kelly

A atriz americana usou um vestido que lhe foi oferecido pela MGM Studios e desenhado pela figurinista Helen Rose. Ela se casou com Rainier III, Príncipe de Mônaco em 1956.



Margaret princesa

A irmã mais nova da Rainha Elizabeth, Princesa Margaret, casou-se com Antony Armstrong-Jones em maio de 1960 usando um vestido desenhado por Norman Hartnell feito de organza de seda. A cerimônia foi o primeiro casamento real a ser televisionado e teve cerca de 300 milhões de telespectadores sintonizados.



Rainha anne-marie da grécia

A então princesa Anne-Marie casou-se com o futuro rei Constantino II da Grécia em 1964. Ela usava uma capa de manga transparente sobre o vestido e enfeitava o look de casamento com joias finas azuis.


Rainha sonja da noruega

Sonja Haraldsen, filha de um comerciante, casou-se com o futuro rei Harald V da Noruega em 1968. Seu pai era contra o casamento porque ela era uma plebéia, mas o rei e a rainha ainda governam a Noruega hoje. Ela usava um vestido simples de cintura império com enfeites de pérolas nas mangas e na gola.



Princesa anne
O vestido de noiva Maureen Baker feito sob encomenda da princesa Anne para sua cerimônia na Abadia de Westminster com o capitão Mark Phillips em 1973 é tão sonhador agora quanto era então. Desde a gola alta até as mangas compridas redondas tipo sino, adoramos tudo isso. Ela finalizou seu look com a Queen Mary Fringe Tiara, que sua mãe usou em sua própria cerimônia em 1947.



Rainha noor da Jordânia

A rainha Noor, que nasceu em Washington D.C. como Lisa Halaby, e o rei Hussein da Jordânia se casaram em 1978 após se conhecerem no ano anterior. Ela usava um vestido Christian Dior modesto, mas elegante, para a ocasião.



Princesa caroline de monaco

A princesa Caroline de Mônaco se casou com Philippe Junot em 1978 (eles se divorciaram apenas dois anos depois) em um lindo vestido de noiva boêmio, desenhado por Marc Bohan, tornado ainda mais etéreo pelas flores brancas em seus cabelos.



Princesa Diana

Em 29 de julho de 1981, o mundo assistiu ao casamento de Lady Diana Spencer e o Príncipe Charles quando foi transmitido pela televisão para milhões de telespectadores. Uma equipe de design marido e mulher, David e Elizabeth Emanuel, criaram o grande vestido, que apresentava 10.000 pérolas e uma cauda de 25 metros de comprimento.


Lady helen windsor

A filha do duque de Kent, Lady Helen Windsor, usou um vestido de noiva chique de Catherine Walker em seu casamento de 1992 na Capela de St. George. O vestido tinha contas douradas no decote largo, que quase caía do ombro.



Masako, princesa herdeira do Japão

A princesa japonesa usava um vestido com botões grandes, decote de babados, luvas brancas, uma bolsa combinando e uma gargantilha e tiara brilhantes. Ela se casou com Naruhito, Príncipe Herdeiro do Japão, no Palácio Imperial de Tóquio em 1993.




Rainha rania da Jordânia

Rania casou-se com o príncipe Abdullah da Jordânia em 1993, usando um vestido desenhado por Bruce Oldfield - o casal mais tarde se tornou rei e rainha. Seu vestido tinha bordado dourado, mangas curtas e um colarinho proeminente.



Sophie, condessa de Wessex

Quando a executiva de relações públicas Sophie Rhys-Jones se casou com o filho mais novo da rainha, o príncipe Edward, em 1999, ela optou por um elegante vestido de noiva desenhado por Samantha Shaw. O vestido de organza de seda marfim da noiva era coberto com um casaco de crepe dos anos 90.



Sarah, princesa herdeira do Brunei

Nascida Dayangku Sarah binti Pengiran Salleh, ela se casou com o príncipe Haji Al-Muhtadee Billah em 2004. Ela usava um vestido azul royal deslumbrante no padrão Jong Sarat tradicional da região tecido com fios de ouro.



Princesa noor da Jordânia
A princesa Noor usou um vestido de renda de manga comprida com um véu combinando em seu casamento com o príncipe herdeiro Hamzah bin Al Hussein da Jordânia em 2004.



Camilla, duquesa da Cornualha
Camilla, duquesa da Cornualha, casou-se com o príncipe Charles em um vestido de chiffon azul claro e sobretudo bordado a ouro, complementando com um atraente capacete de penas. O casal se casou em 2005 em Windsor Guildhall.


Kelly
Quando Autumn Kelly se casou com o filho mais velho da princesa Anne, Peter Phillips, ela escolheu um vestido clássico sem alças de seda com corte A, desenhado por Sassi Holford. Ela finalizou com um véu de tule, encolhimento de ombros de renda e uma tiara.


kate middleton, duchess of cambridge

Kate Middleton's Alexander McQueen dress might be the most well-known wedding dress in recent history. The stunning design, which the now-Duchess of Cambridge wore when she walked down the aisle in 2011, had traditional but modern lace sleeves and a 9-foot-long train. The Queen generously provided the tiara, and her diamond earrings were a gift from her parents.




Rainha Jetsun Pema
Jetsun se tornou uma rainha aos 21 anos quando se casou com o rei do Butão em 2011. Ela usava uma roupa de seda tradicional e vibrante com um xale com borlas amarelas e colares de contas.




Charlene, princesa do monaco
Charlene Wittstock, uma ex-nadadora olímpica sul-africana, casou-se com o príncipe Albert II de Mônaco usando uma Armani Privé. Ela conheceu o príncipe em 2000, e o casal se casou 11 anos depois.


Princesa hajah hafizah sururul bolkiah
A princesa de Brunei se casou com Pengiran Haji Muhammad Ruzaini em 2012 em uma opulenta cerimônia no palácio. Seu vestido de noiva era semelhante em silhueta e detalhes ao vestido tradicional de Brunei que ela usou em seu banquete de casamento


Princesa madeleine da suécia
A princesa sueca usou um vestido Valentino de renda com mangas curtas em seu casamento de 2013 com o financista britânico Christopher O'Neill. Seu longo véu era super transparente e a bainha do vestido apresentava um corte rendado.


Princesa sofia da suécia
A noiva, nascida Sofia Hellqvist, casou-se com o Príncipe Carl Philip em 2015 e usava um vestido de organza com guarnição de renda. A ex-estrela de reality show que virou princesa sueca optou por prender o cabelo em um coque chique, com o véu que ia até o chão preso ao coque.


Princesa de hanover ekaterina
Quando a estilista russa Ekaterina Malysheva se casou com o Príncipe de Hanover, Príncipe Ernst August Jr., em 2017, ela usou um vestido desenhado por sua amiga Sandra Mansour. O vestido era incrivelmente elegante, com mangas compridas de renda Chantilly


Meghan markle, duquesa de sussex
Quando a atriz americana Meghan Markle se juntou à família real britânica, ela o fez em grande estilo. Meghan escolheu um vestido de noiva Givenchy de seda crepe feito pela estilista britânica Clare Waight Keller, que apresentava um decote em barco e mangas compridas.


cosmopolitan