6 de fev. de 2010

Casamentos à Tarde

 

DECOTES

• O recorte nas costas dá ao vestido o frescor que o casamento à tarde pede. Além disso, é mais discreto que o frontal, o que o torna adequado para cerimônias religiosas formais.

• Os modelos podem ter brilho e toques de cores fortes, mas não é o momento de usar o preto. O fundo claro equilibra a peça inteira estampada.





 

TECIDOS

• Por ser à tarde, eles podem ser mais pesados, como seda encorpada, xantungue, georgette e rendas. Os comprimentos na altura do joelho são elegantes e muito usuais.

• Arremate com saltos médios ou altos, além de bijuterias vistosas. O enfeite de cabeça foge do óbvio e dispensa colares. O brinco é opcional.       


Tipo de corpo: Retângulo
 

Camila Morgado

Curto ou longo, à tarde, o comprimento do vestido é variável. Os longuetes são perfeitos, pois ficam no meio termo. O brilho também é permitido, mas prefira o fosco, como o da atriz Camila Morgado.

Foto Reginaldo Teixeira  


 
Maria Clara Gueiros

À tarde ainda não é o momento de usar o preto. Também é aconselhável evitar as cores muito fortes. Um longo liso cai bem, como o da atriz Maria Clara Gueiros. Escolha um tecido leve e fluido com pouco brilho para que o vermelho não se torne muito chamativo.

Foto Daniel Benassi


 
Giovanna Antonelli

Para a festa à tarde, invista apenas em tecidos nobres, como seda, musselina ou cetim, como este modelo da atriz Giovanna Antonelli. Assim como ela, capriche nos acessórios. Uma carteira média e saltos altos são bem-vindos. Use bijuterias glamourosas sem muito exagero.

Foto Mauricio Melo 


 

Helena Fernandes

Você também pode usar estampas à tarde. Apenas dê preferência aos desenhos em fundo claro. Um vestido como o da atriz Helena Fernandes é ideal para cerimônias que começam à tarde e emendam à noite.

Foto Rafael Campos