26 de abr. de 2011

Rainhas e princesas

O casamento do príncipe William com Kate Middleton vem deixando o mundo com o imaginário em contos de fadas e vidas em castelos. Mas a vida de princesas e rainhas nem sempre é um mundo encantado. À frente de seu tempo ou queridinhas do imaginário popular, relembre cinco mulheres que foram coroadas e, cada uma a seu jeito, marcaram época.

                                             Lady Diana
no5-princess-diana
Conhecida pela sua beleza, moda, sentido, carisma e alto perfil de trabalho de caridade, Diana tornou-se uma celebridade em todo o mundo após seu casamento com o príncipe Charles. Ela deu nova vida a aristocracia britânica, vestindo roupas elegantes em conjunto com o seu jeito cativante. Uma pesquisa da BBC britânico nomeou a terceira maior personagem britânica de todos os tempos, à frente de Charles Darwin e Margaret Thatcher.

Elizabeth II
Elizabeth II greets NASA GSFC employees, May 8, 2007 edit.jpg.
Com a morte do pai em 1952, Elizabeth se tornou rainha aos 28 anos. Hoje, ela é a chefe de Estado no poder há mais tempo na Europa, Américas, África e Oceania, além de ser a monarca britânica mais idosa de todos os tempos. Antes, o recorde pertencia à rainha Vitória, que faleceu aos 81 anos.
                                       
                                        Grace Kelly
Grace Kelly, princesa de Mônaco
Grace Patricia Kelly (Filadélfia, 12 de novembro de 1929 — Mônaco, 14 de setembro de 1982) foi uma atriz norte-americana, vencedora do Oscar de Melhor Atriz e um ícone da moda.

Após seu casamento com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, ela ficou conhecida também como Princesa Grace de Mônaco. O filho de Grace e Rainier III, titulado Albert II é o atual monarca do principado.
Eles se casaram no dia 19 de abril de 1956 e tiveram três filhos: Caroline (1957), Albert II (1958) e Stéphanie (1965).
Em homenagem a Grace Kelly, criou-se Fundação Princesa Grace, presidida por Caroline, sua filha mais velha. A fundação tem como objetivo ajudar talentos emergentes do teatro, da dança e de filmes.



Origem: Wikipédia
Rainha Rania da Jordânia

Sempre temos a visão de que as mulheres muçulmanas sofrem com a opressão, a submissão, precisam esconder o corpo numa burca e a única instrução que recebem é para ser boa esposa e mãe. Diante disso, ao ver uma mulher do Oriente Médio com formação e postura de uma ocidental, e ainda por cima bonita pra caramba, tinha mesmo que ser alvo de flashes.
Formada em Administração de Empresas tendo inclusive trabalhado na Apple, realiza trabalhos sociais pelas mulheres e crianças pobres da Jordânia, ajuda o marido na modernização do país e faz uma campanha de conscientização no YouTube esclarecendo pontos ligados à “árabe = muçulmano = terror = guerra”, abrindo espaço também às dúvidas e perguntas dos internautas.
Pois é. Além disso tudo ela, aos 38 anos e mãe de quatro filhos, é linda e elegante.
Rainha Sílvia, da SuéciaDrottning Silvia i Oslo juni 2005.JPG.
Sílvia Renate Sommerlath é a mais nova dos três irmãos e filha do empresário alemão Walther Sommerlath, que se tornou presidente da subsidiária brasileira da metalúrgica sueca Uddeholm, e de sua esposa, Alice Soares de Toledo, uma brasileira de origem portuguesa e espanhola. Alice, natural de São Manuel, era descendente dos primeiros exploradores portugueses, chegados ao Brasil ainda no século XVI.
Sílvia nasceu na cidade de Heidelberg, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, e seu pai era um membro do Partido Nazista. Depois da guerra, sua família mudou-se para o Brasil, e Sílvia morou em São Paulo entre 1947 e 1957, portanto dos quatro aos catorze anos de idade. Depois, sua família retornou à Alemanha.
Em 1963, ela termina seus estudos secundários em Düsseldorf. Em 1969, graduou-se em Interpretação em Munich, especializando em Língua Espanhola.
Intérprete, Sílvia fala seis línguas: sueco, alemão, francês, espanhol, português e inglês. Alem disso, a Rainha é muito fluente na língua de sinais para deficientes auditivos
Nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972, Sílvia Sommerlath conheceu o então Príncipe Herdeiro Carlos Gustavo da Suécia. Numa entrevista seguinte, o futuro rei lhe disse que eles combinavam bem.
Com a morte do rei Gustavo VI Adolfo em 14 de setembro de 1973, Carlos Gustavo foi coroado rei, cinco dias depois. Ele e Sílvia anunciaram seu noivado em 12 de março de 1976 e casaram-se três meses mais tarde, em 19 de junho, na Catedral Storkyrkan, Estocolmo. Foi o primeiro casamento de um monarca sueco reinante desde 1797.
A Rainha Sílvia e o Rei Carlos Gustavo XVI tiveram três filhos:
  • Princesa Herdeira Vitória, Duquesa de Västergötland (14 de julho de 1977)
  • Príncipe Carlos Filipe, Duque de Värmland (13 de maio de 1979)
  • Princesa Madalena, Duquesa de Hälsingland e Gästrikland (10 de junho de 1982)


famílai real.
 
 
 
Wikipédia
bolsademulher