22 de jun. de 2011

Intimidade no casamento


Tem gente que tem medo de casar por causa da intimidade, vista por muitos como inimiga do romance. No namoro, principalmente no começo, os casais se encontram para sair, então estão sempre arrumados, cheirosos e alegres.

Aí a gente casa e começa a compartilhar outros momentos da vida. O acordar com a cara amassada, a dor de cabeça de pagar contas em dia, o dividir o mesmo banheiro, os dias de mau humor…

Uma amiga querida me confidenciou que seu maior receio em relação ao casamento era passar a impressão de ser desleixada. Ela disse que jamais tinha passado a noite com o namorado sem estar de banho tomado, com a depilação em dia, a pele sedosa e uma lingerie bonita.

Realmente, no casamento, o outro nos vê sem “preparo”. Afinal, ninguém consegue usar calcinha sexy todo santo dia e não há como fugir da “entre safra” das depilações. Para homens é a mesma coisa. Nem sempre o marido vai estar de barba feita, unha cortada, roupa bonita.

Mas isso não é desleixo, é a vida real. Mesmo durante o namoro, os casais passam por todos esses momentos, com a diferença que disfarçam a todo custo, fazem de tudo pra deixar essas coisas de fora do relacionamento.

Casar não é abrir mão da produção do namoro, mas dar ao outro acesso aos bastidores da sua vida.

Pra dividir a vida com alguém, a gente tem que estar bem resolvido em relação à nossa intimidade. Ninguém precisa ter vergonha de ter que ir ao banheiro, de ter pelos indesejáveis, de ter bafo de manhã. Do mesmo jeito que ninguém precisa ter vergonha de chorar, de passar raiva, de ter inseguranças, de perder a razão de vez em quando. Faz parte de quem nós somos.

É nesses momentos sem máscaras que a gente conhece melhor o outro e a cumplicidade se fortalece, criando raízes cada vez mais profundas no amor.

Continuo me arrumando para sair com o Cauê, invisto em pijamas lindinhos, bato cartão no salão de beleza e tenho um belo arsenal de creminhos. Ele também se cuida, se perfuma, se arruma para mim. A gente continua mantendo a chama do romance acesa. Mas tenho muito orgulho de compartilhar com ele meu outro lado também e me sinto privilegiada de conhecer o dele.

Para mim, não há dúvidas: a intimidade é uma grande aliada.

Fonte: Recem Casada