2 de jul. de 2011

Celebrar a intenção da união com um almoço de noivado para poucas pessoas é uma proposta agora em voga




Lucas Fonseca

A TRADIÇÃO PODE PARECER ADORMECIDA, mas há sempre aqueles casais que não pulam etapas e comemoram, mesmo que de maneira íntima e tímida, esse evento pré-nupcial que é o noivado. O hipotético casal anfitrião da FESTA VIVA preparou, nesta produção, um almoço em casa para 12 pessoas. Além da ambientação, foi montada uma pequena mesa para bolo e doces. A refeição foi composta por entradas, salada, prato principal e sobremesa. Confira em detalhes.


Lucas Fonseca
A beleza da primavera
Quando pensamos em um projeto de decoração é desejoso que utilizemos os fatores naturais a nosso favor. A primavera traz consigo maior oferta de flores pelo mercado, espécies variadas, cores sortidas e até mais flexibilidade na hora de discutir valores.
A união de frutas e arranjos florais é um recurso permitido e bem-vindo, principalmente nessa época do ano, a dica estende-se ao verão também. A exemplo disso, nossas rosas - em tons de lilás, cor-de-rosa e pink - foram postas ao lado de cestinhas forradas com uma comprida folha verde e preenchidas por frutas vermelhas (framboesas, amoras e blueberries). Ao longo dos 3 metros de mesa, outros vasinhos com lisiantos e mini-hortênsias criavam a ideia de um jardim.



Lucas Fonseca

Enfim, a refeição
O bom do almoço é poder explorar pratos leves, com ingredientes diferentes do que estamos acostumados a degustar nas festas, que em sua maioria é realizada à noite, com jantares. Rolinhos de espinafre e um creme de mandioquinha com caviar de ragu dão entrada à refeição. O sabor do pupunha combinado com o melaço de cana oferece ao almoço uma salada de sabor sutil, que antecipa o prato principal à base de camarões-rainha. O losango de banana no lugar da sobremesa completa o cardápio despojado e com gostinho de primavera.



Lucas Fonseca
A montagem da mesa
Uma recepção para poucas pessoas nos permite ousar e dedicar a cada detalhe uma atenção especial. A ocasião do noivado sugere que os elementos decorativos estejam inseridos em uma atmosfera romântica, por todo o sentido de promessas e juras de amor. Assim, a porcelana branca trabalhada com detalhes em cor-de-rosa atende a necessidade amorosa quando sobre o sousplats de prata e sob o delicado guardanapo de linho com a barra de renda guipure.


Lucas Fonseca Encerramento com chave de ouro
A mesa de madeira antiga no living do apartamento apoiou o bolo decorado em pasta americana e recheado com nozes carameladas e doce de leite. Assim como os cupcakes de chocolate belga, os docinhos de nozes, os damascos, as amêndoas e as frutas secas. O toque final ficou por conta dos 12 castiçais de prata e das pétalas de rosa pink espalhadas entre as gostosuras.

*Agradecimentos especiais: Eliane Frate (decoração), Tuca Lobo Viana (menu), Marieta Cardoso (doces), Helena Tavares (forminhas), Luciane Frate (bolo, minibolos e cupcakes) e Tânia Bulhões Home (sousplats, porta-guardanapos e guardanapos)*
Produção Márcia Asnis


Produção Márcia Asnis | Fotos Lucas Fonseca | Texto Juliana Centini
festaviva