Sabe-se que o comércio eletrônico é uma tendência em franca expansão no Brasil. Contudo, o avanço das negociações virtuais deve-se ao sucesso que as lojas online conquistam diante dos consumidores, com o auxilio de alguns recursos que fazem toda a diferença no resultado, por exemplo:
Se sua loja virtual possui como público um nicho específico, analise onde esses clientes podem ser encontrados e quais os tipos de publicidade que os atrairão à sua loja, bem como quais os produtos favoritos de consumo e suas condições financeiras;
• Análise da concorrência
É interessante também verificar, para obter sucesso no e-commerce, se o seu produto e sua iniciativa sofrem interferências de um possível concorrente. Dessa forma, é interessante avaliar quais argumentos, quais pontos fortes e quais oportunidades seu concorrente utiliza para conquistar espaço;
• Integração com Mídias Sociais
Se sua loja virtual possui um blog, convidar constantemente seu cliente para que o mesmo leia e busque informações através do mesmo é uma forma de incentivar o cliente a manter um relacionamento com a empresa. Da mesma forma, o convite para seguir ou interagir com as mídias sociais disponibilizadas pela empresa é muito válido;
• Conta no Google Analytics
Possuir uma conta no Google Analytics é uma ótima forma de acompanhar dados sobre as páginas visitadas, tempo de permanência na loja, taxa de rejeição, origem dos visitantes, termos mais buscados na loja. Com essas informações em mãos é possível desenvolver melhores planejamentos para conquistar o cliente;
• Popularização da loja
Uma loja virtual só consegue ser popular se os clientes a conhecerem. Logo, usar as mídias sociais para desenvolver ofertas especiais e promoções facilitará, sem dúvida, a popularização da loja, bem como o reconhecimento da mesma no mercado virtual;
• Canais Multimídia
Em nenhum outro veículo comunicacional é possível realizar a integração de mídias como na internet. Por isso, é indispensável aproveitar todas as ferramentas que este veículo proporciona aos que dela fazem uso, como fotos, vídeos, podcasts, mídias de compartilhamento de informações, etc.
• Otimização
Outro fator, que sem dúvida, auxilia no sucesso de uma loja virtual é o mecanismo de otimização para site de busca (SEO). Esse recurso é essencial para as lojas que querem ser encontradas por seus consumidores, sabendo que os sites de busca são as principais fontes de pesquisa da maioria dos consumidores virtuais.
Esses recursos são apenas alguns dos inúmeros diferenciais que uma loja virtual pode ter no comércio eletrônico brasileiro. Além desses, pode-se incluir a criatividade, a competência e o profissionalismo como características essenciais em um empreendimento na web. Para obter sucesso nas negociações virtuais é preciso investir na qualidade do seu negócio; dessa forma os retornos serão satisfatórios.
Boas vendas!
• Análise do mercadoSe sua loja virtual possui como público um nicho específico, analise onde esses clientes podem ser encontrados e quais os tipos de publicidade que os atrairão à sua loja, bem como quais os produtos favoritos de consumo e suas condições financeiras;
• Análise da concorrência
É interessante também verificar, para obter sucesso no e-commerce, se o seu produto e sua iniciativa sofrem interferências de um possível concorrente. Dessa forma, é interessante avaliar quais argumentos, quais pontos fortes e quais oportunidades seu concorrente utiliza para conquistar espaço;
• Integração com Mídias Sociais
Se sua loja virtual possui um blog, convidar constantemente seu cliente para que o mesmo leia e busque informações através do mesmo é uma forma de incentivar o cliente a manter um relacionamento com a empresa. Da mesma forma, o convite para seguir ou interagir com as mídias sociais disponibilizadas pela empresa é muito válido;
• Conta no Google Analytics
Possuir uma conta no Google Analytics é uma ótima forma de acompanhar dados sobre as páginas visitadas, tempo de permanência na loja, taxa de rejeição, origem dos visitantes, termos mais buscados na loja. Com essas informações em mãos é possível desenvolver melhores planejamentos para conquistar o cliente;
• Popularização da loja
Uma loja virtual só consegue ser popular se os clientes a conhecerem. Logo, usar as mídias sociais para desenvolver ofertas especiais e promoções facilitará, sem dúvida, a popularização da loja, bem como o reconhecimento da mesma no mercado virtual;
• Canais Multimídia
Em nenhum outro veículo comunicacional é possível realizar a integração de mídias como na internet. Por isso, é indispensável aproveitar todas as ferramentas que este veículo proporciona aos que dela fazem uso, como fotos, vídeos, podcasts, mídias de compartilhamento de informações, etc.
• Otimização
Outro fator, que sem dúvida, auxilia no sucesso de uma loja virtual é o mecanismo de otimização para site de busca (SEO). Esse recurso é essencial para as lojas que querem ser encontradas por seus consumidores, sabendo que os sites de busca são as principais fontes de pesquisa da maioria dos consumidores virtuais.
Esses recursos são apenas alguns dos inúmeros diferenciais que uma loja virtual pode ter no comércio eletrônico brasileiro. Além desses, pode-se incluir a criatividade, a competência e o profissionalismo como características essenciais em um empreendimento na web. Para obter sucesso nas negociações virtuais é preciso investir na qualidade do seu negócio; dessa forma os retornos serão satisfatórios.
Boas vendas!
Fonte: Blog da Dotstore