5 de set. de 2011

Modelos de vestidos de festa


Bar Refaeli

Uma boa opção para quem não quer lançar mão do pretinho básico em um evento de gala é apostar no macacão - peça que está super em alta. Pois foi essa a escolha da modelo Bar Refaeli para um dia no Festival de Cinema de Veneza. Ela optou por um modelo by Emilio Pucci que alia duas tendências: o corte da calça pantalona (repare em como ele ajuda engrossar as pernas) e a renda (melhor aliada de quem quer turbinar o visual com sensualidade).




Madonna

 Madonna sempre surpreende. Desta vez, ela chamou a atenção com um vestido de shape supercomportado by Madeleine Vionnet. O ponto alto da produção ficou por conta da estampa gráfica de borboletas que, juntamente com a cintura marcada, delineou a silhueta da cantora. O toque sexy, que nunca pode faltar nos seus looks, ficou por conta dos detalhes em vermelho: no batom, no sapato e nos óculos oversized.

Keira Knightley

Keira Knightley investiu no romântico vestido da coleção outono/inverno 2011 de alta-costura da Valentino para pisar no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza. A peça, digna de uma princesa de contos de fada, ganhou ainda mais doçura por causa das mangas longas, da transparência e dos bordados dourados. Perfeito para uma noite black-tie e para mulheres que gostam de sonhar.

Bianca Brandolini

A it girl (ela é uma das melhores amigas de Olivia Palermo) apresentou uma boa ideia de look de festa para os dias mais frios com o toque wild do print felino, estampa que promete continuar entre as queridinhas dos fashionistas por algumas estações. O vestido é da coleção de alta costura de Giambattista Valli – estilista que, assim como Valentino, integra a lista dos preferidos de Bianca Brandolini.

Kate Winslet

Kate Winslet apostou no modelo assinado por sua conterrânea Victoria Beckham para o tapete vermelho da 68ª edição do Festival de Cinema de Veneza nesta quinta-feira, 1º. O vestido de comprimento mídi foi arrematado por sandálias Jimmy Choo que, por serem superdecotadas e de tom claro, ajudaram a alongar a silhueta da atriz. Vale ressaltar que a opção de Kate é ótima para quem quer disfarçar o quadril, já que a gola volumosa e o decote amplo deixam ombros e colo em evidência.

Cindy Crawford

Decote assimétrico e mix de texturas dividem espaço neste vestido by Roberto Cavalli, opção de Cindy Crawford para o primeiro dia do Festival de Cinema de Veneza. Por causa da cor, a peça ganhou uma pegada sexy mesmo sem deixar muita pele à mostra. É sempre bom lembrar que mulheres morenas como a modelo sempre ficam muito bem de vermelho. Chique!

Diane Kruger

31 de agosto, foi dada a largada para o Festival de Cinema de Veneza. E, entre as celebridades mais bem vestidas que já deram pinta pelo evento, está Diane Kruger. Ela optou por um longo ultradelicado da coleção desfilada por Elie Saab na última temporada de alta costura. Repare em como os bordados e drapeados favoreceram o colo da atriz e também em como a sobreposição de brilhos e transparências criou um elegante jogo de vela e revela. Um vestido de festa para sonhar!

Lake Bell

Eis aqui mais uma receita de como tirar o pretinho básico do sério. Além do comprimento mídi, que, neste caso, não perde em sensualidade por causa da fenda profunda, os recortes estrategicamente posicionados ajudam a afunilar o desenho da cintura e valorizar o colo. A ideia é perfeita para quem está com braços e tronco super em forma. 


Olivia Munn

O clássico duo p&b que, por sinal, tem surgido em looks de várias celebridades esta semana, foi a escolha de Olivia Munn para o tapete vermelho. Ela, que optou por um modelo assinado por Carolina Herrera, exibe aqui uma ótima maneira de se disfarçar os quadris com a ajuda de um belo vestido. Enquanto o preto reduz as medidas da parte inferior do corpo, o branco ilumina o colo. Além disso, os detalhes estruturados do top de decote assimétrico contribuíram – e muito – para esse jogo que equilibra a silhueta. A atriz ainda apostou em joias com pedras laranja, tom mais quente da temporada que, por sinal, levantaram o astral da produção.

Olivia Wilde

Os clássicos poás nunca saem de moda e, nesta temporada, ganharam ainda mais força em coleções de grandes estilistas. O movimento fashion estimulou as famosas antenadas a apostarem as suas fichas no delicado print. Olivia Wilde que, por sinal, tem exibido looks incríveis nos tapetes vermelhos das últimas semanas, optou por um modelo by Gucci. Vale observar que o look dela também apresenta outras duas tendências quentíssimas: a transparência e o composê – sim, a moda de utilizar a mesma estampa em cores diferentes voltou com tudo. Aposte

Diana Agron

Vestidos com cortes assimétricos na saia conquistaram as celebridades. Diana Agron, por exemplo, está entre as famosas que adotaram essa tendência de red carpet. A dica para quem quer entrar no time da atriz é arrematar o look com sandálias claras e decotadas – assim como ela, Freida Pinto eEmma Stone já investiram nesse corte acompanhado de acessórios de tom neutro.

Rose McGowan

Paetês figuram entre as apostas mais quentes da temporada, assim como as cores fortes e o efeito degradê. Pois Rose McGowan optou por um modelo Bluemarine que alia esses três hits. E, como o vestido em si já é um acontecimento, a atriz tratou de dispensar acessórios de peso. O decote frente única, que tira o foco dos seios – uma boa pedida para quem quer disfarçar o volume na região –, foi aliado ao corte sereia que delineia a curva dos quadris. Escolha certeira para quem sonha com noites de muito glamour.

Freida Pinto

Assimetrias no comprimento de vestidos de festa são a nova mania das celebridades mais antenadas. Só nos últimos tempos, Diane Kruger, Rachel Weisz e, mais recentemente, na última quinta-feira, 28, Freida Pinto adotaram esta tendência de tapete vermelho. A dica para quem também quer entrar nessa onda é fazer como as famosas: arrematar o visual com sapatos nude ou sandálias bem decotadas, recursos perfeitos para alongar a silhueta.

revistaestilo.abril