7 de out. de 2011

Defina e valorize as sobrancelhas


Defina e valorize as sobrancelhas

1º passo: apare os fios

Penteie os pêlos para cima e corte uma a uma as pontas que ultrapassarem o alinhamento - use uma tesourinha fina, como a Tesoura para Corte de Pêlos, da Mundial, tel.             0800 5412595      .

2º passo: corrija com o lápis

Com um lápis macio para sobrancelhas, como o Sourcils Poudre, da Christian Dior, tel. 0800 170506, faça pequenos traços nos pontos onde há falhas.Deixe a mão leve para criar um sombreado natural, ensina Vanessa Rozan, maquiadora oficial da M.A.C.

* A sombra pode substituir o lápis na correção de falhas ou na hora de engrossar a sobrancelha. Basta aplicar delicadamente o produto com um pincel chanfrado, primeiro no arco e depois no canto interno.


3º passo: acione o pincel

Passe um pincel chanfrado, como o Pincel Delineador, da Contém 1g, tel.            (11) 3660 0378      , em toda a extensão da sobrancelha, acompanhando o alinhamento dos pêlos. O objetivo é esfumar o lápis e remover seu excesso.

4º passo: capriche na máscara

Para manter os pêlos no lugar, aplique um gel de fixação para sobrancelhas, como o Diorshow Brow 781, da Dior, tel. 0800 170506. Vá girando a escova para distribuir bem o produto.

Técnicas de depilação


Laser

O laser mais indicado é o de diodo. "Cerca de 30% dos folículos pilosos são destruídos em uma sessão e, ao final da quinta, aqueles que não foram eliminados vão produzir pêlos mais finos e claros", garante o dermatologista Otávio Macedo, de São Paulo. A manutenção é anual.

O que você precisa saber: a técnica não delimita com exatidão as margens da sobrancelha e é a mais dolorida de todas - a pomada anestésica é indispensável.


Cera

A melhor opção de cera é a quente, pois dilata os poros. Isso facilita a remoção do fio e, conseqüentemente, diminui a dor. Em média, os pêlos demoram 20 dias para crescer.

O que você precisa saber: O trauma constante pode contribuir para o surgimento de rugas finas ou até mesmo de vasinhos, isso se a pessoa apresentar sensibilidade capilar. Também não é o método mais indicado para quem tem alergia à cera.


Linha

Este método não utiliza nenhum tipo de produto para remover os fios, apenas um pedaço de linha de algodão emaranhada entre os dedos, formando uma teia. "Isso elimina o risco de irritar a pálpebra", diz a designer de sobrancelhas Mareana Essa, do Fashion Clinic, no Rio de Janeiro. A sessão, de periodicidade mensal, demora 15 minutos.

O que você precisa saber: se o profissional não tiver habilidade, pode beliscar a pele.




estilo