28 de dez. de 2011

Beleza de Réveillon


Na praia, numa festa com os amigos ou em um evento glamouroso? ELLE reuniu dicas infalíveis de experts para você fazer em casa alguns dos visuais mais chiques das passarelas de Paris.

por Mariana Pontual / fotos Fotosite

Réveillon na praia

A ocasião pede um look de frescor


Na praia o tipo de maquiagem é aquela que realça o bronzeado.
Um hidratante leve,uma base líquida se voce quiser.
Eu particularmente com o calor do verão prefiro um pó bronzeador e um corretivo.
Um rímel a prova d´água é interessante porque maquiagem no calor é complicado pois derrete facilmente,então tudo o que voce puder passar que seja a prova d´água melhor.
Um brilho natural nos lábios para voce ficar o mais natural possível!

Para o cabelo

Um rabo de cavalo com gel fica bonito e com ar jovial.

Se voce tiver cabelos curtos,o bom é depois que voce lavar os cabelos ,passar um gel e secar com o secador,ficará bonito e o gel fará  seu cabelo durar mais.

Louis Vuitton, passarela de verão 2012.


Um evento despojado e divertido, mas sem perder a elegância. Confira as dicas para fazer o look em casa!

Fabiana Gomes:

Para esse visual, onde o foco são os olhos, a "olheira zero" é regra de ouro!  Por isso, invista num corretivo que realmente camufle as olheiras e aplique um iluminador com efeito ótico, como as canetas Prep+Prime, da M.A.C, que conferem radiância sutil à região dos olhos. A pele parece coadjuvante, mas, se ela não estiver perfeita, todo glamour do olhar pode ser perdido. Nos olhos, comece esfumando um lápis marrom nas pálpebras e no terço exterior da parte de baixo - assim você já garante a definição do formato com o qual vai trabalhar. Em seguida, aplique sombra marrom sobre o shape feito com lápis. Aplique sombra iluminadora em tom champagne no canto interno. Escolha um par de cílios postiços que garanta volume e alongamento. Dica: passe a cola de cílios na base e espere 30 segundos para que ela seque um pouquinho, assim você evita que os eles estraguem sua linda obra esfumada. Finalize com delineador e uma camada delicada de máscara de cílios no canto exterior dos cílios de baixo. Em seguida, aplique blush coral sobre as maçãs do rosto em direção ao canto externo. Por fim, nos lábios, opte por um batom caramelo de acabamento luminoso que pode ser aplicado com batidinhas com as pontas dos dedos.

Vanessa Rozan:

Nesse look, o ponto mais importante são os cílios. Faça uma pele mais leve, bem iluminada como a maquiagem sugere e aplique blush cremoso por baixo com a ponta dos dedos e um blush em pó por cima com o pincel para durar mais e deixar um resultado leve e colorido. Lábios nude são uma boa maneira de balancear os cílios mais trabalhados. Escolha um par de postiços que fique compatível com o tamanho dos seus olhos.

Wilson Eliodorio:

Lave e seque o cabelo sem passar nada oleoso, pois neste caso o frizz nos interessa. Separe a frente do cabelo e, com a parte de trás, faça um rabo de cavalo na direção das orelhas. Passe uma camada suave de spray seco e leve a frente solta por cima do rabo. Então, comece a maquiagem com umabase líquida e, em seguida, uma camada generosa de pó aplicada com pincel fofo. Defina as sobrancelhas com um lápis próprio em tom aproximado, evitando o preto. Com uma sombra bege opaca, trace o côncavo dos olhos e, com uma pérola cintilante, ilumine o centro dos olhos. Este look pede ou cílios postiços ou curvex e muitas camadas de máscara. Depois, trace o delineador tipo gatinho - fino no começo e largo, porém curto, no final. Passe a máscara também na raiz dos cílios inferiores. Depois, use um blush rosa menina no estilo boneca - para esse efeito, sorria no espelho e aplique no alto da maçã. Nos lábios, aposte numbatom laranja claro, levemente cintilante. Com o make pronto, volte ao cabelo. Prenda o rabo displicentemente - em curva ou em coque, como for mais fácil. A frente solta envolve o cabelo preso com uma camada generosa de spray. Depois, solte alguns fios da parte da frente. Quando você puxar os fios, automaticamente o cabelo vai virar uma bagunça, mas não arrume! Finalize colocando a tiara que deve pretender somente os fios em volta do rosto.

Beleza do desfile de Christian Dior Verão 2012.
Se a proposta é entrar em 2012 com muito glamour, aposte num make de arrancar suspiros.

Wilson Eliodorio:

Para criar este look sexy, comece lavando e secando naturalmente o cabelo, sem fazer escova. Divida a risca lateral e aplique por dentro do cabelo uma camada de spray seco. Prenda um rabo baixo, separando o topo da cabeça e o deixe de lado com uma pinça. Passe para a maquiagem iniciando com uma base suave e uma camada fina de corretivo até a pálpebra superior, rente aos cílios. Aplique, em seguida, uma camada de. Com uma sombra bege neutra marque o côncavo dos olhos e, com uma marrom caramelada, marque a raiz dos cílios inferiores. Naquele lugar da pálpebra onde você passou o corretivo, ilumine com uma sombra bege opaca. Curvex e generosas camadas de máscara para os cíliossuperiores e inferiores. Depois use blush opaco caramelo para marcar o maxilar. Dica: no espelho, faça boca de peixinho, onde afundar sua bochecha é onde deve aplicar o blush , sempre em direção às têmporas. Nos lábios, com um lápis vermelho mate, faça o contorno, retire o excesso e preencha. Volte a limpar, preencha os lábios de novo, limpe e hidrate com um lip balm suave. Hora de voltar ao penteado. Do lado da risca do cabelo, coloque os fios atrás da orelha. Com o rabo, faça um coque tipo bailarina- aquele que retorce sobre ele mesmo. Novamente passe spray sob a parte solta (por dentro) e solte esta parte por cima da orelha oposta e envolva o coque com a ponta. Passe mais uma camada de spray, agora por cima, e mantenha o frizz... é fashion!

Fabiana Gomes:

Para este look da Dior, a pele precisa ser cuidadosamente feita com base de acabamento acetinado - nem absolutamente opaca nem exageradamente luminosa. Para fazer em casa, você pode usar sua base de costume (desde que não seja luminosa demais) e aplicar um pó de acabamento acetinado. Faça o contorno do rosto com um pó dois tons acima do da sua pele, tomando o cuidado de não invadir a região central do rosto. Aplique-o apenas nas laterais logo abaixo do osso da maçã do rosto em direção às pontas das orelhas. Em seguida, use um tom de sombraplatinado para iluminar as pálpebras e sombra marrom na parte inferior dos olhos e ao longo do côncavo. O tom femme fatale fica por conta dos lábios vermelho cereja com brilho sutil. Faça o contorno dos lábios com lápis de boca e aplique o batom em seguida. Prefira um batom mais sequinho, que dura por mais tempo nos lábios. Deixe o brilho por conta do gloss,aplicando-o, apenas, no centro dos lábios, dessa forma o produto naturalmente se expandirá deixando o brilho mais sugerido e menos forçado. Para finalizar o look com chave de ouro, mostre que você tem informação sobre tendência e reforce as sobrancelhas. Para isso, use sombra ou lápis próprio para sobrancelhas, a ideia não é mudar o formato natural e sim deixá-la mais espessa.

Vanessa Rozan:

O vermelho rosado nos lábios com gloss ou batom cremoso transparente é atual e mais leve que a textura mate (fosca), por isso vai bem com a roupa vaporosa e leve que o verão brasileiro pede. O look não tem blush, e sim um contorno facial que realça a estrutura óssea, se você quiser usar um blush, vá com calma e em doses homeopáticas. Nos olhos, sombra bege e marrom, cores neutras, iluminam e marcam o formato dos olhos. Essa mistura é fácil de fazer e tem alto grau de acerto!




fonte: elle.abril.