12 de mai. de 2016

Algumas dicas para quem vai casar pela segunda vez

Há quem defenda a ideia de que a mulher só deve ser aquela noiva tradicional uma vez na vida. Isso não é bem uma verdade. Você pode e deve comemorar quantos casamentos desejar, mas existem alguns detalhes que mudam a medida que isso vai acontecendo.
Convite

Você não pode deixar de convidar seus amigos e parentes mais queridos para essa celebração. Não é porque será seu segundo casamento que você deixará de lado os convites impressos e enviará aquele email chamando-os para uma “festinha discreta”.
Independente se haverá um big casório ou aquela cerimônia mais simples, ter o registro da festa vai deixar seus convidados muito mais felizes.
A diferença nesse caso é a não obrigatoriedade do convite ser feito pelos pais, como acontece no primeiro casamento. Você e seu par podem assinar o seu casamento, mesmo porque provavelmente já são dois adultos e completamente independentes.
Se ainda assim os pais quiserem assinar o convite também não há problema. Você também pode brincar um pouco com o modelo e fazer algo mais informal, como mostra a imagem.

 Lista de presentes

Aquela história de chá de casa nova, lista de presente e tudo mais não vai funcionar nesse caso. Claro que você pode receber alguns itens de seus amigos e familiares, mas a regra de etiqueta para o segundo casamento não indica o pedido de peças para montar uma casa.
Fica subentendido que um casal que partirá para seu segundo matrimônio já tenha realizado essa listagem anteriormente e tenha a casa montada.

3 – Vestido de noiva

Outro quesito que divide muitas opiniões. Não existe nenhum problema na noiva usar um vestido de casamento convencional, mas dependendo da ocasião se faz desnecessário.
Casar pela segunda vez já implica na ideia que você está mais madura, mais experiente e pode optar por um traje mais discreto. O exemplo da foto é um lindo modelo que ficaria lindo em qualquer noiva.

4 – Benção religiosa


Existem algumas religiões que não aceitam uma pessoa se casar pela segunda vez. Mesmo havendo a possibilidade de realizar uma linda festa apenas com o juiz, algumas pessoas não dispensam a benção de sua fé.
Neste caso você tem a opção de conversar com o superior da sua religião e pedir apenas a benção. Ele não vai realizar uma cerimônia completa, apenas dizer algumas palavras e abençoá-los.
Já se a fé não for extremamente indispensável, um amigo querido pode fazer isso. Basta realizar um discurso limpo, direto e sóbrio.

 Filhos

É interessante e importante envolver seus filhos no segundo casamento. Casar pela segunda vez implica em formar uma nova família e ela precisa estar junta desde esse primeiro momento.
Caso seja crianças, podem entrar como daminhas ou pajens. Os adolescentes ou adultos já podem substituir o pai da noiva. Caso sejam muitos filhos, eles podem ser os padrinhos e madrinhas dessa relação.

Estrutura da festa

A questão de como será a sua festa vai depender do perfil de cada casal. Se vocês acham que casar pela segunda vez com todas as pompas de uma festa digna de matrimônios é cansativo, façam algo mais intimista e discreto. Do contrário, há o direito e é muito bem vindo realizar um evento mais elaborado.
A decoração e todos os detalhes do segundo casamento não se alteram caso você queira fazer algo maior. Devem sim ter lembrancinhas, bem casados, bolo e tudo mais o que o casal tiver direito.

Buquê


O buquê também é muito opcional neste caso. Se você escolher casar com um, escolha algo menor, mais leve e com flores mais tenras. Nada de extravagante, principalmente se a sua festa for menos pomposa.
Agora é só esperar o dia e aproveitar a festa!

aslembrancinhasdecasamento.com.