8 de fev. de 2011

Córsega-Um paraíso para sua Lua de Mel



Córsega, terra natal de Napoleão, é uma ilha paradisíaca em meio a águas cristalinas, onde o espectacular cenário natural é acentuada pelo legado histórico e arquitetonico.

null
Uma terra que foi conquistada e reconquistada várias vezes, A Córsega é um cenário de sonho para os amantes da natureza, os fãs de esportes e da história.
Seu litoral - totalizando mais de mil quilômetros de paisagens variadas e habitats de enseadas, penhascos de granito - abrange a mais verde ilha no Mediterrâneo.
Poderosa harmonia de montanhas e mar, praias sem fim, de pinhais perfumados e lagos azul-turquesa todos contribuem para a paisagem selvagem e romântica desta ilha francesa que se encontra 80 km ao largo da costa da Itália. A areia branca e limpa das praias intocadas oferece o cenário perfeito para relaxar .
Calvi Bay, dito por alguns por ser a praia mais bonita da Europa, É um crescente de prata de dois quilômetros banhada pelas águas cristalinas do Mediterrâneo e protegido pela cidadela de Calvi, uma fortaleza de pedra que proclama a história da Córsega marítima. Uma visita ao Calvi é como pisar em um cartão postal, Com ruas de calçadas  alinhadas com lojas de souvenirs e artesanato, cafés e restaurantes ao ar livre, e um rico cheiro de sal e as flores que parecem inundar o ar.
 

null
No sul da ilha, a cidade do século XVI fortaleza de Porto-Vecchio é outro lugar que mantém todo o encanto de tempos passados. Ali perto, no extremo sul, na Sardenha , está a antiga cidade pitoresca de Bonifacio. Aqui, os prédios parecem ser uma parte da falésia em si, que pende sobre o mar em uma escultura vertiginosa de cavernas e grutas formadas pelo vento e as ondas ao longo dos séculos. Melhor visualizado a partir da água, os antigos muros são definidos acima dos penhascos majestosos, testemunhando as inúmeras histórias de guerra e de conflito .
Ao longo da Córsega, não há nenhum lugar que honre o nome e a memória das ilhas tão bem quanto Ajaccio. A capital da região alcançou o status de cidade in1492, e quase três séculos mais tarde, em 1769, Napoleão Bonaparte, o futuro imperador da França nasceu . O belo caminho isolado, a catedral Renascentista e bem preservada fortaleza do século XVI, da cidade velha, seria motivo suficiente para visitar, mas também possui o Ajaccio Hall napoleônica na Câmara Municipal e Museu Nacional da Câmara dos Bonaparte na casa na Rua São Carlos, onde o grande líder militar nasceu.


Os aspectos práticos 
 

Onde se hospedar
A Casadelmar em Porto-Vecchio um refúgio elegante de cedro perfumado com o cheiro do mar e o perfume de cipreste, laranja e oliveiras. A mistura espectacular:
- piscina com o horizonte e um restaurante com estrela Michelin um templo a gosto. Em Calvi, La Villa, Com a sua decoração requintada e de bom gosto, possui excelentes vistas sobre a baía e uma variedade de opções para relaxar . Os apartamentos privados garantem a privacidade completa.

Onde comer 

cozinha da Córsega é baseada em frutos do mar frescos e produtos locais, com o uso habilidoso de ervas aromáticas para trazer para fora o melhor de cada prato. Pratos doces também são importantes, com delícias como canistrelli, Bolo de limão, anis e castanhas. Experimente o melhor da oferta da gastronomia local na prestigiosa L'Alivu em Calvi. E para provar alguns dos vinhos locais, tente Cave Córsega, em Porto-Vecchio.

 
 
 Não perca
Ver o sol ir se pondo do ponto de vista da torre genovesa em Porto: desfrutar de um passeio ao longo de trilhas da ilha, muita natureza e experimentar o odor característico de flores selvagens que envolve a ilha. E, claro, relaxar com uma bebida e um lanche num dos cafés na calçada no início da noite - A sua tradicional noite de passeio.
 



região Bastia: Cap Corse | Nebbio-Saint-Florent

Diante da costa da Toscana, Bastia tem todo o charme de uma antiga cidade mediterrânica, com suas ruas estreitas ladeadas por edifícios altos, cuja elegância é reforçada pelas persianas pintadas.
Fundada em 1378 pelo genovês que transformou em capital da ilha, seu nome vem do "Bastille" ou fortaleza que domina a cidade. A partir daqui pode fazer uma viagem ao redor do antigo porto caminhada por Napoleão , olhando as lojas e boutiques maravilhosas . Outras atrações para ver, desta vez de uma natureza mais espiritual, encontram-se nas igrejas que surgiram por toda a cidade durante os séculos 17 e 18. A igreja de Saint-Jean-Baptiste, a maior igreja da Córsega, e as igrejas de Santa Maria ea Capela de Sainte Croix não deixará de surpreendê-lo com os seus interiores ornamentados barroco. 


Se você está tentado  ir para um mergulho, há praias não muito longe da entrada da cidade. praias de calhau para o norte, as praias arenosas ao sul com a praia Marana soberba que faz fronteira com a reserva ornitológica da Lagoa da Biguglia.


Bastia abre o caminho para o Porto de Nebbio e Saint-Florent, na costa oeste.
Situado no mergulho do abismo que leva o mesmo nome, este porto de pesca é um lugar muito elegante para se visitar. Wander de lazer pela cidade velha, explorar a cidadela, um monumento impressionante do período genovês, e também a bela Igreja Romana de Santa Maria Assunta, antes de tomar um aperitivo na Place des Portes.
Saint-Florent é o ponto de partida para o caminho da praia que se estende a duração da costa Agriates, a 40 km da qual é protegida pelo Conservatoire du Littoral. É um universo incrível de morros rochosos scrubcovered pontuado por torrents. Uma terra de vento e do sol, onde os únicos vestígios da vida humana são encontradas no "pagliaghji" que fornecem abrigo para pastores e suas ovelhas.
TSabor: O famoso Cap Corse e vinhos Patrimonio, dois AOC (vinhos com garantia de origem), que para além do vinho tinto, branco e rosé também produz dois vinhos doces, um branca e um vermelho. A Feira do Vinho é realizada no primeiro fim de semana em julho, em Luri.

visit-corsica