9 de mar. de 2014

Combine o decote do vestido de noiva com o penteado ideal


Escolher o look para o casamento não é tão simples quanto parece, afinal, são tantos os modelos de vestidos, penteados e véus que é comum querer mais de um estilo e ficar em dúvida na hora de misturar os elementos que vão compor sua produção da cabeça à bainha. Muitas noivas esquecem, no entanto, que para tudo ficar harmonioso é preciso que o decote e o cabelo conversem e combinem entre si. Para te ajudar, especialistas dão as dicas.
“Quando você consegue encaixar todos os elementos e eles tem a mesma linguagem, você enxerga a produção como um todo, tudo conversa e nada parece fora de lugar”, explica a consultora de moda Ana Vaz.  “É sempre importante que tenha a leitura do vestido e lembrar que o rosto precisa estar em evidência. Um penteado pode sim atrapalhar o resultado final. A cabeça é a cereja do bolo”, completa a estilista Renata Guimarães, da Vasti Fashion.
Preso x Solto
As duas profissionais concordam que o cabelo preso é sempre mais elegante e formal, mesmo que seja um penteado um pouco desconstruído. “O preso é mais adulto então quanto mais certinho ele for, mais noite ele fica. Durante o dia, os soltos dão um tom mais suave e combinam melhor”, conta Ana.
Vale lembrar que, independente do cabelo escolhido, a modelagem do vestido precisa fazer sentido. “Um vestido muito reto e estruturado tende a combinar com o mesmo tipo de penteado, com linhas bem marcadas. Já os fluidos, com decotes arredondados e com mais curvas combinam com madeixas com mais movimento”, afirma a consultora.
Os decotes
O decote canoa é bem conhecido nos vestidos de festa, já que evidencia o colo e é elegante. “Gosto muito do colo em evidência e no decote canoa mais ainda. Esse tipo de decote favorece quem tem os quadris mais largos, pois aumenta a largura dos ombros”, conta Renata, que aconselha os cabelos presos para combinar.
O decote “V”, que fica bem em quase todos os tipos de corpos e tamanhos de busto, pode ser usado com qualquer tipo de cabelo sem nenhum prejuízo, incluindo os soltos. Nesse caso, no entanto, o penteado pode ser um artifício para parecer mais esguia. “O cabelo preso ou com a parte da lateral do pescoço mais livre sempre deixa a mulher mais longilínea”, indica Renata.
gola alta faz seu estilo? Esse formato é ideal para mulheres bem altas e magras, e nesse caso os presos, como os coques, são bem vindos. Sucesso do momento, os decotes nas costas estão no auge e também pedem um cabelo mais formal. “De preferência que deixe as costas com o visual livre justificando o decote. Nesse caso, opte por um véu com apenas uma camada mostrando as costas pela transparência”, alerta a estilista.
Para ambas as especialistas, o mais democrático é o tomara que caia, que permite muitos tipos de penteados. “Ele não é tão fácil de adequar para todos os corpos, como quem tem ombros e braços maiores e se incomoda com isso. Nesse caso, uma leve cobertura nos ombros vai equilibrar e não fica ruim”, finaliza Ana.  
.cenariomt